Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Conheça o chef-galã que ocupou o espaço de Edu Guedes na Record



Com a saída de Edu Guedes do “Hoje em Dia”, o programa ganhou um novo consultor gastronômico. Seu nome é Dalton Rangel, responsável pelo quadro “Hora da Xepa”, em que além de dicas gastronômicas, ensina receitas de fácil execução, feitas com ingredientes comprados em feiras livres de todo o país na hora em que eles estão mais baratos. Com pinta de galã – até um fã clube oficial ele já tem, não decepciona os fãs nas redes sociais. Seu perfil no Instagram é recheado de fotos em que parece estar em um ensaio de moda. Outras privilegiam sua boa forma e seu belo sorriso.

Coisa de família

Desde os quatro anos de idade ele acompanha a mãe, Mônica Rangel, responsável por deliciosas receitas do restaurante Gosto com Gosto, que fica em Visconde de Mauá, onde nasceu. Incentivado por ela, não deu outra: escolheu a culinária como profissão.

Formação

Dalton formou-se em gastronomia pelo Senac. Para enriquecer sua história com a culinária, fez uma série de viagens pelo mundo. Passou pelo restaurante Terreiro do Paço, em Portugal, do chef Vitor Sobral, se especializou na Irlanda, em uma gastronomia totalmente diferenciada, foi até a Tailândia participar de cursos no Hotel Blue Elephant e não parou por aí. Na Itália conheceu e estudou a diversidade gastronômica do país. 

Restaurantes

O chef já foi responsável pelo Yuca Gourmet, em Visconde de Mauá, com cardápio brasileiro contemporâneo, e o italiano Emiglia, em São Paulo, onde era chef e sócio. Pretende abrir ainda neste semestre um restaurante familiar em um ponto estratégico em São Paulo.

TV

Além de participar do “Hoje em Dia”, ele apresenta o “Homens Gourmet” no canal Bem Simples da FOX Channel e, antes de ser contratado pela Record, participou em agosto de 2014 do reality show culinário “Superchef - Celebridades”, do “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo. Foi a participação como uma espécie de instrutor no programa global, aliás, que ele ganhou visibilidade nacional e atraiu o interesse da Record em contratá-lo, já que ele havia feito até então apenas pequenas participações no “Programa da Tarde”.

Mais projetos

Dalton ainda ministra aulas, cursos e treinamentos em eventos por todo o Brasil e no exterior. Este ano ainda vai lançar um livro com 90 receitas de sua autoria, um site interativo com link para o programa na Internet DR na Cozinha e continuar com a revista de receitas que leva o seu nome e tem preço acessível. Além disso, ao lado da mãe ele produz para março a sétima edição do cruzeiro gastronômico Royal Gourmet, no concorrido Splendour of the Seas em parceria com a Royal Caribbean.

Outro evento realizado em família é o Brasil Fashion and Food, em que promove a gastronomia brasileira em eventos de moda ao redor do mundo. Com pratos leves, relacionados a esse universo, e utilizando apenas ingredientes brasileiros, Rangel mostra a culinária do país. O projeto é patrocinado pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) juntamente com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB). A 1ª edição aconteceu em Miami, a 2ª em Xangai, na China, e a 3ª em Paris.

Fonte: iG

http://circuitomt.com.br/editorias/variedades/60689-conheca-o-chef-gala-que-ocupou-o-espaco-de-edu-guedes-na-record.html