Pesquise

Entenda a Região


Lupa

CORRIDA DE MONTANHA 14 de SETEMBRO



Localizada na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira, com altitude média de 1.300 m, a localidade tem várias opções de caminhadas por trilhas, passeios a cavalo, banhos de cachoeira e locais esplêndidos para a prática de esportes como o vôo livre, canoagem, rapel, trekking e mountain bike. A região já foi habitada por índios puris, jesuítas, bandeirantes, fazendeiros, colonos alemães e hippies.



E a Vila da Maromba, junto com a Vila de Maringá integram esse cenário deslumbrante. Só indo lá para encher os olhos.

A vila da Maromba é a mais alta das 3 vilas e a última a se chegar. Contudo, é a primeira vila a receber as águas límpidas que descem do Parque Nacional de Itatiaia.

A vila da Maromba é a menor e a mais simples das 3 vilas , porém reserva as principais cachoeiras da região de Visconde de Mauá, tais como: Pocinho, Véu da Noiva, Poção, Cachoeira dos Macacos e Cachoeira do Escorrega. Esta última é considerada o cartão postal da região de Visconde de Mauá.

E foi essa linda vila que desde 2009 fez o maior sucesso entre os corredores de Montanha e inspirou a organização a criar o Campeonato Carioca de Corridas de Montanha,que visa atender os corredores do Rio de Janeiro que em Maromba derão um show de garra e bom humor.