Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Eco In Jazz Festival é realizado pela primeira vez em Visconde de Mauá



A música irá tomar conta de Visconde de Mauá no fim de semana (18 e 19)! O distrito de Resende, no Sul do Rio de Janeiro, receberá a primeira edição do Eco In Jazz Festival, que levará ao público apresentações musicais gratuitas e conscientização ambiental.

O evento será realizado no Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS). Segundo nota da organização, a atração tem como objetivo valorizar a música instrumental, apresentando craques do gênero e dando oportunidade a novos talentos.

"A programação musical terá a presença de dois grupos locais abrindo o festival: Marcelo e Emmanuel Hilgenberg, o baterista Helbert Santos e o Quarteto de Jazz de Barra Mansa. O destaque fica por conta da apresentação do consagrado grupo Sambop", explica o comunicado.

Ainda de acordo com a organização, as atrações ambientais ficam por conta de um painel ecológico e da mostra “Fauna Brasileira pela arte de Tatiana Clauzet”. O público que passar pelo PEPS poderá também adquirir comidas orgânicas e saudáveis produzidas pela Associação de Produtores Orgânicos de Visconde de Mauá.

O Eco In Jazz Festival é idealizado por Paulo Assis e promovido pela TV Rio Sul, além de contar com o apoio da prefeitura de Resende, Centro Cultural Visconde de Mauá, Parque Estadual da Pedra Selada e MauáTur-RVM.

Serviço

O quê: Eco In Jazz Festival

Quando: sábado (18), a partir das 18h, e domingo (19), a partir das 11h

Quem pode: classificação livre

Quanto: entrada gratuita

Onde: Auditório e Sala de Exposições do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), em Visconde de Mauá, em Resende

Programação

Sábado (18)


18h às 23h40:

- Abertura

- Painel Ecológico com Antonio Leão (Secretário de Turismo de Resende), Rodrigo Rodrigues (PEPS), Paulo Assis Brasil (Eco In Jazz Festival), Márcia Patrocínio (CCVM) e Júlio Buschinelli (MauáTur-RVM) e convidados

- Mostra na Sala de Exposições do PEPS “Fauna Brasileira pela arte de Tatiana Clauzet"

- Apresentação de Marcelo e Emmanuel Hilgenberg, pai e filho, em show de violão, guitarra, baixo  com a cantora convidada Georgia Besen

- Duo Alex Freitas, saxofone, e André Barros, guitarra

- Banda Sambop

Domingo (19)

11h às 15h:

- Jam Session: apresentações musicais livres com participações dos músicos oficiais do festival e aberto a músicos locais.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/06/eco-jazz-festival-e-realizado-pela-primeira-vez-em-visconde-de-maua.html