Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Evento Cultural-Gastronômico - 12ª TEMPORADA DA TRUTA 2014



http://www.gastromania.com.br/noticia.php?codigo=6360

A MAUATUR – Visconde de Mauá® convida os turistas e visitantes, que queiram saborear a truta e todo seu preparo, manuseio e cozimento exclusivo da região, para participar da 12ª Temporada da Truta no alto da Serra da Mantiqueira.  Entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro aqueles que optarem pelo clima das montanhas poderão saborear esta iguaria.

O projeto, com mais de 10 anos de existência nas três vilas – Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, e Penedo, na temporada de 2014 as cozinhas das pousadas e restaurantes qualificados apresentarão pratos exclusivos desenvolvidos ao longo dos anos, com técnicas de manipulação e cortes, preparação, montagem das receitas além da harmonização com vinhos selecionados.

Localizada entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a Região de Visconde de Mauá pretende divulgar e promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos profissionais em parceria com o SEBRAE, o Trutário Truta Rosa e a Premium.

Os visitantes serão brindados com as diversas possibilidades de paladar da truta Arco-Íris, espécie californiana criada e reproduzida na região com sucesso, graças à água pura, gelada e bastante oxigenada das nascentes do Itatiaia.

Restaurantes que participam da Temporada da Truta 2014:

BABEL, BISTRO DAS MENINAS, BORBULHA, CABANAS DO VISCONDE, CASA DI PEDRA, CAFÉ MARINGÁ, CAFÉ PEQUENO, CASA BONITA, CHAMPIGNON, GOSTO COM GOSTO, LE PETIT, MARIOCA, MAUÁ BRASIL, PALADAR DA MONTANHA, ROSMARINUS, TRUTA ROSA, WARABI, BRAZEIRO GAUCHO, JAZZ VILLAGE BISTRO, PERGOLA, PIZZA DA VILLA, 

QUERENCIA.

Veja mais em www.visiteviscondedemaua.com.br

MAUATUR – Visconde de Mauá®

Tel.:(24) 3387-1283