Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

LANÇAMENTO DA ROTA DO PARAÍSO - 02 de dezembro de 2019



Dia 2 de dezembro de 2019, às 11h, na sede do Parque Estadual da Pedra Selada - PEPS, a Região de Visconde de Mauá lançará oficialmente para o trade, a Rota do Paraíso. Fruto de uma parceria firmada entre o Sebrae RJ e o RVMC&VB, para fomentar o turismo de experiência na região popularmente conhecida por “Mauá”. Que tem como pano de fundo a Pedra Selada e o Pico das Agulhas Negras. Localizada na serra da Mantiqueira entre dois estados MG e RJ, tem em seus arredores um conjunto de vales e vilas que despertam sensações incomparáveis de paz e tranquilidade emolduradas pela grandeza da serra e do verde das matas.

 

Organizada em Caminhos, a Rota do Paraíso sugere um passeio sem pressa. Entre as rotas estão os Caminhos Encantos e Sabores Gastronômicos. Incluem bares, restaurantes, empórios e cervejarias. Já o Caminho da Hospitalidade traça os principais hotéis e pousadas. O Caminho das Artes e Ofícios destacam os ateliês, lojas de artesanato e locais para visitação. Os melhores pontos para observação de pássaros e passeios turísticos são pelo Caminho das Aves e no Caminho Eco Aventuras. No Caminho das Oliveiras e Orgânicos, visitante pode conhecer a vivência dos produtores rurais.

Uma mistura ideal de clima de montanha, riachos cristalinos, hospitalidade calorosa, sabor irresistível e tranquilidade típica de vilarejos, o que faz da região um destino inesquecível.

 

“A Rota é uma das ações para estimular, desenvolver e consolidar o turismo sustentável, incluindo além das belezas naturais, as artes e ofícios, também um roteiro gastronômico”, comenta Paulinho Gomes, Presidente do Convention Bureau da Região de Visconde de Mauá.”