Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Projeto Caminhos do Brasil Imperial certifica municípios



O projeto Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial alcançou a marca de 72 empreendimentos certificados com o selo Tour da experiência dos pequenos negócios da cadeia do turismo. 

Realizado pelo Sebrae no Rio de Janeiro em 11 municípios do estado, as primeiras regiões reconhecidas foram: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Visconde de Mauá.

Já receberam a certificação o Vale do Café - Rio das Flores, Piraí, Barra do Piraí, Valença e Vassouras e os municípios de Paraty e Rio de Janeiro.

A expectativa do Sebrae no estado é certificar mais 80 empreendimentos. A certificação conta com nove critérios de inovação de produtos turísticos, que são pontuados pela equipe técnica de avaliação.

Ainda este ano, os empresários receberão orientações sobre inteligência de mercado e roteirização para vender seus produtos num roteiro integrado, histórico-cultural diferenciado, para o turista nacional e internacional.

A metodologia Economia da Experiência se baseia na tendência atual de que os turistas querem vivenciar experiências nos destinos escolhidos e não somente contemplá-los. Assim, o Tour da Experiência – Caminhos do Brasil Imperial valoriza e promove empreendimentos que apresentam produtos diferenciados traduzidos em sentimentos: emoção, inspiração, prazer e satisfação. Esta proposta visa inovar a oferta turística no estado, aumentar o fluxo de turistas nos destinos mencionados, além de diminuir a sazonalidade e aumentar a permanência dos visitantes.

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/turismo/ver/20094851-projeto-caminhos-do-brasil-imperial-certifica-municipios