Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Visconde de Mauá (RJ) apresenta concertos de música erudita em julho



Concertos em igrejas são comuns na Europa, e a tradição vem crescendo no Brasil. Um dos exemplos é o 3º Visconde de Mauá em Concerto, que acontecerá nos dias 17 e 18, 24 e 25 de julho (sextas-feiras e sábados) na Igreja de São Sebastião, na vila de Visconde de Mauá.

O evento é realizado pela Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá – Mauatur, que convida para a edição deste ano o duo formado por Rosenete Eberhardt (voz)e Marcus Llerena (violão). 

Nos dias 17 e 24, o violonista Marcus Llerena  apresenta 13 peças de música da Europa renascentista no concerto Burgos de Mauá. O programa dos dias 18 e 25 traz o duo no concerto Canções Através dos Séculos, em que interpretam composições de Brahms, Schubert, Debussy, Carlos Gomes e Villa-Lobos.

Rosenete e Marcus são naturais de Joinville, e acumula uma discografia de 24 CD´s em duo, solos de violão e formações de câmera, lançados no Brasil, França e Estados Unidos.  Sua carreira inclui importantes apresentações de norte ao sul do Brasil, bem como na Europa, onde estiveram por quatro vezes, brindando o público de sete países com um repertório de música brasileira que inclui canções do folclore, clássicos tradicionais e músicas de autores contemporâneos. 

Serviço

Local: Igreja São Sebastião – Vila de  Visconde de Mauá

Horário: 18:00h Informações:  Mauatur

Tel: (24) 3387 1283

Entrada gratuita

FONTE: http://www.viajaresimples.com.br/noticia.php?id=6891

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/turismo/visconde-de-maua-apresenta-concertos-de-musica-erudita/?cHash=6bc59b4ec8e83484d007ab40ce6a76e0