Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Visconde de Mauá, RJ, registra taxa de ocupação de 90% para o Réveillon



A região de Visconde de Mauá — que inclui as Vilas de Mauá, Maringá e Maromba, emResende e Itatiaia — é um ponto turístico tradicional no Sul do Rio de Janeiro. O local foi escolhido por muitos como destino para passar a virada do ano, tanto que a taxa de ocupação atinge 90%, segundo a Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur).

“O Réveillon é data máxima do calendário, e nós estamos esperando praticamente 100% de ocupação. Hoje já, para o Réveillon, o número já está em torno em 90% de procura. Existem um pouco... Algumas pousadas que oferecem alguma estadia, mas se alguém quiser vir para Visconde de Mauá, tem que correr”, diz em entrevista ao RJTV o presidente da Mauatur, Júlio Buschinelli.

De acordo com ele, para atrair mais visitantes, estabelecimentos de Mauá prepararam eventos para a virada de ano.

“As pousadas sempre oferecem uma ceia muito saborosa, com champanhe, com espumante, que vale a pena para o turista que quer ficar recolhido”, completa Buschinelli.

Mauá atrai turistas de todo país, ainda segundo a Mauatur, mas a maioria é da região Sudeste, principalmente do Rio. A expectativa da associação é receber 3.000 pessoas neste fim de 2014. Quem quiser informações sobre hospedagem pode ligar para o telefone (24) 3387-1283.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/12/visconde-de-maua-rj-registra-taxa-de-ocupacao-de-90-para-o-reveillon.html