Pesquise

Entenda a Região


Lupa Close

Festival da truta agita Visconde de Mauá



Além  das belezas naturais, o que torna Visconde de Mauá um destino turístico dos mais procurados,  a qualidade da gastronomia impressiona. Parte da fama deve-se à criação bem sucedida da truta Arco-Íris, espécie californiana muito bem adaptada às características dágua pura, gelada e bastante oxigenada, provinda das nascentes do Itatiaia.

http://www.otempo.com.br/interessa/viagens/festival-da-truta-agita-visconde-de-mau%C3%A1-1.938816

 

 

Como forma de aprimorar ainda mais a qualidade do turismo na região, a Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (MAUATUR) promove esse ano a 12ª Temporada da Truta 2014.

De 30 de outubro a 30 de novembro, cerca de 25 restaurantes de Penedo e das vilas de Visconde de Mauá, Maromba e Maringá (MG), brindam os visitantes com as diversas possibilidades de paladar.

Este ano, faz parte  do evento um workshop de qualificação para chefs participantes. O chef Andrew Bushee ( Master chef da Culinary Institute of America (Califórnia), e chef residente do SENAC Águas de São Pedro por mais de 15 anos), os capacitou  para o manuseio e cocção da truta, com montagem de receitas, e harmonização com vinhos e cervejas.

Informações sobre o evento e reservas:

Mauatur: (24) 3387-1283

Site:

www.visiteviscondedemaua.com.br